Família desconfia que idosa está viva após oito horas de velório

Parentes decidiram chamar médico e hospital constatou a morte. Polícia Civil investiga o caso ocorrido na última terça-feira (20), no Rio Grande do Sul

Por: De A Tribuna On-line  -  23/08/19  -  18:35
  Foto: Imagem Ilustrativa/Divulgação/Prefeitura de Bagé

Uma idosa era velada há oito horas quando a família decidiu levá-la a um hospital da cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, na última terça-feira (20). A família dizia que a mulher estava viva por terem sentido que ela estava com o corpo quente, e quiseram a confirmação do óbito com um médico. Mais tarde, um boletim de ocorrência foi registrado.


De acordo com o Portal de Notícias G1 do RS, o delegado Luis Eduardo Benites instaurou um inquérito para ouvir familiares e testemunhas do hospital. O cemitério afirma que o corpo chegou para ser velado por volta da 1h da manhã, e às 9h um médico foi chamado, confirmando o óbito.


Conforme a Santa Casa de Caridade de Bagé, a morte da paciente foi constatada por volta das 0h30 de terça. De acordo com a administração do cemitério, a mulher foi enterrada por volta das 22h. O delegado afirma que, caso haja responsabilização criminal, todos os fatos serão apurados durante as investigações.


*Com informações do G1 RS


Logo A Tribuna
Newsletter