Explosão no centro de Nashville deixa três feridos na manhã de Natal

As autoridades acreditam que a explosão foi intencional. O FBI está liderando a investigação

Por: Do Estadão Conteúdo  -  25/12/20  -  18:24
Atualizado em 25/12/20 - 18:54
Três pessoas foram levadas a hospitais da região com ferimentos leves
Três pessoas foram levadas a hospitais da região com ferimentos leves   Foto: MARK HUMPHREY/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma forte explosão sacudiu o centro de Nashville, Tennessee, no início da manhã de Natal (25), quebrando janelas, danificando edifícios e ferindo três pessoas. As autoridades acreditam que a explosão foi intencional. O FBI está liderando a investigação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O porta-voz do Departamento de Polícia de Metro Nashville, Don Aaron, disse que a polícia respondeu a um chamado de tiros disparados pouco antes das 6h, mas não encontrou nenhum sinal imediato de tiroteio, embora os policiais tenham notado um veículo suspeito e chamado uma unidade de apoio. Enquanto esperavam, o veículo explodiu.


Aaron disse que três pessoas foram levadas a hospitais da região com ferimentos leves. Ele afirmou que algumas pessoas foram levadas à delegacia central do departamento para interrogatório, mas se recusou a dar mais detalhes.


O FBI assumirá a liderança na investigação, disse o porta-voz Joel Siskovic. Investigadores federais do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos também estiveram no local. O FBI é a principal agência de aplicação da lei responsável pela investigação de crimes federais, como violações de explosivos e atos de terrorismo.


Uma fumaça negra e chamas foram vistas nesta sexta-feira, saindo da área repleta de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, que é conhecida como o coração da cena turística de Nashville.


Logo A Tribuna
Newsletter