Ex-empresário de Lewandowski é preso por tentar extorquir o jogador

Robert Lewandowski joga pelo Bayern de Munique e pela Seleção Polonesa de futebol

Por: De Estadão Conteúdo  -  28/10/20  -  07:00
  Foto: Reprodução/Twitter

O ex-empresário de Robert Lewandowski foi preso pela polícia na Polônia, nesta terça (27), diante das acusações de que teria chantageado o jogador do Bayern de Munique para conseguir dinheiro.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O porta-voz da promotoria de Varsóvia, Marcin Sadus, disse que foi ordenada a detenção de Cezary Kucharski como parte de sua investigação sobre informações passadas por Lewandowski de ameaças feitas contra ele. Ele explicou que as buscas foram realizadas na casa e nos escritórios do empresário, agora alvo de investigação pelo crime de extorsão.


A mídia polonesa informou no mês passado que Kucharski exigiu 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 133 milhões) de Lewandowski por seu trabalho no passado com o atacante. Já a revista alemã Der Spiegel diz que o empresário teria cobrado o valor para não tornar públicas informações privadas sobre o atacante do Bayern.


A revista afirma, ainda, que Kucharski havia acusado o jogador e sua esposa, Anna Lewandowski, de terem usado dinheiro da empresa que tinham em comum para pagar despesas privadas, como viagens de luxo.


Lewandowski nega estar devendo dinheiro ao empresário, sendo tratado apenas como vítima na investigação criminal. "As exigências monetárias não tinham nenhuma base com as relações contratuais entre eles", explicou a promotoria.


Kucharski, ex-jogador da seleção polonesa e ex-parlamentar do Partido da Plataforma Cívica foi empresário de Lewandowski por 10 anos, até 2018, tendo participação direta nas negociações de transferência do atacante para o Borussia Dortmund e, posteriormente, ao Bayern.


Logo A Tribuna
Newsletter