'EUA manda mais em Moro que a mulher dele', diz Lula em entrevista

Lula acusa a Polícia Federal de 'inventar um hacker' em Ribeirão Preto para justificar os vazamentos de mensagens do ministro da Justiça e Segurança Pública

Por: De A Tribuna On-line  -  16/08/19  -  21:42
Atualizado em 16/08/19 - 21:55
'EUA manda mais em Moro que a mulher dele', diz Lula em entrevista
'EUA manda mais em Moro que a mulher dele', diz Lula em entrevista   Foto: Reprodução/TVE Bahia

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva atacou Jair Bolsonaro, Sergio Moro e Deltan Dallagnol, em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, na TVE/Bahia, dada em Curitiba, onde está preso.


No teaser da produção que será publicada às 18h desta sexta-feira (16), no YouTube, e às 22h na TVE/Bahia, Lula afirma que teve "muita oportunidade" de deixar o Brasil e evitar ser preso. "Eu estou aqui porque quero. Eu não quis sair [do Brasil] porque o jeito de eu ajudar a botar bandido na cadeia é ficar aqui. Quanto tempo, eu não sei. Mas é daqui de dentro que quero provar que eles são bandidos e eu não".


O ex-presidente também citou o fato do tablet do seu neto ter sido apreendido, e o telefone do ex-deputado Eduardo Cunha não ter sido verificado pelas autoridades, segundo conversas publicadas pelo site Buzzfeed News Brasil, em parceria com o The Intercept Brasil.


"O que tinha no telefone do Eduardo Cunha que o Moro não queria que ninguém soubesse? Por que eles não aceitaram uma delação do Eduardo Cunha? Tudo isso, o Moro tem que explicar e não tem mais toga. Se ele se escondeu atrás da toga, ele não tem mais. Ele virou um cidadão comum e precisa se explicar para a sociedade brasileira".


Ainda sobre a Operação Lava Jato, Lula acusou os Estados Unidos de interferência. "Hoje, tenho clareza de que tudo o que está acontecendo aqui no Brasil da Lava Jato tem o dedo dos americanos. O departamento de Justiça americano manda mais no Moro do que a mulher dele".


Sobre Dallagnol, o ex-presidente relembrou a coletiva de imprensa em que foi apresentado o Power Point com acusações contra ele. "Depois de uma hora e meia vomitando bobagem, esse cidadão diz ‘não me peçam provas, eu só tenho convicção’. Naquele dia, o conselho nacional do Ministério Público deveria ter pedido a exoneração desse moleque. O Dallagnol não deveria nem existir, porque ele não tem formação para isso. Por isso fez tanta molecagem e tanta bandidagem".


Lula também acusa a Polícia Federal de "inventar um hacker" em Ribeirão Preto para justificar os vazamentos de mensagens de Sergio Moro, e diz que o órgão "não tem coragem de prender o Queiroz". "Ou o Queiroz tá morto, ou evaporou", acusa, lembrando de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro.


Logo A Tribuna
Newsletter