Em São Paulo, presos terão saída temporária no fim de ano

Mais de 33 mil detentos podem ser beneficiados

Por: Da Agência Brasil  -  18/12/20  -  23:03
33.563 presos que poderão ser beneficiados
33.563 presos que poderão ser beneficiados   Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A Justiça autorizou a saída temporária, no período de 22 de dezembro de 2020 a 5 de janeiro de 2021, de reeducandos custodiados em presídios paulistas. A medida vale apenas para aqueles que cumprem regime semi-aberto. A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Conhecidas como "saidinhas", as saídas temporárias tinham sido interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus.


Em nota, a secretaria informou que cumpre a determinação e já enviou às unidades regionais do  Departamento Estadual de Execução Criminal uma lista com informações sobre 33.563 presos que poderão ser beneficiados.


“Caberá ao Judiciário a análise individual de cada caso. Em função da crise de saúde pública, os custodiados estão recebendo orientações sobre as medidas de enfrentamento da pandemia, especialmente quanto aos cuidados na higienização e no distanciamento. No retorno, serão submetidos a um período de isolamento, visando ao monitoramento das condições de saúde”, informou a pasta. 


Logo A Tribuna
Newsletter