Em carta aberta, patroa pede desculpas para mãe de Miguel Otávio: 'Te peço perdão'

Garoto tinha apenas 5 anos e faleceu na última terça-feira (2), depois de cair do 9º andar do prédio onde Sarí Corte mora

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/06/20  -  15:25
Atualizado em 06/06/20 - 15:45
  Foto: Reprodução

Sarí Corte Real escreveu uma carta para Mirtes Renata Santa, mãe de Miguel Otávio, de 5 anos, que morreu na última terça-feira (2), depois de ser deixado sozinho no elevador de serviço, subido ao 9º andar e caído do prédio.


"Te peço perdão. Não tenho o direito de falar em dor, mas esse pesar, ainda que de forma incomparável, me acompanhará também pelo resto da vida. (...) Não há palavras para descrever o sofrimento dessa perda irreparável. Nunca, mas nunca mesmo, pude imaginar que qualquer mal pudesse acontecer ao Miguel", diz um trecho da carta. 


Vale lembrar que Sarí empragava Mirtes e Marta, vó do menino Miguel em sua casa em Recife, Pernambuco. A mulher chegou a ser presa, acusada de homicídio culposo, mas pagou fiança de R$ 20 mil e foi solta. 


Na última quinta-feira (4), um vídeo mostrando Sarí Corte Real apertando o botão do elevador e deixando o garoto sozinho veio a público. Somente este fato já foi interpretado como um risco para a criança, segundo Mirtes. 


"Ela não teve a coragem de segurar a mão do meu filho e tirar ele ali de dentro. Se fosse um filho dela, eu teria tirado. Uma criança inocente e que não tinha noção do perigo", desabafou a mãe de Miguel. 


Confira a carta escrita por Sarí


“Como mãe, sou absolutamente solidária ao seu sofrimento. Miguel é e sempre será um anjo na sua vida e na sua família. Não há palavras para descrever o sofrimento dessa perda irreparável. Nunca, mas nunca mesmo, pude imaginar que qualquer mal pudesse acontecer a Miguel, muito menos a tragédia que se sucedeu.


Te peço perdão. Não tenho o direito de falar em dor, mas esse pesar, ainda que de forma incomparável, me acompanhará também pelo resto da vida. Estou sendo condenada pela opinião pública como historicamente outros foram. As redes sociais potencializam o ódio das pessoas. Tenho certeza que a Justiça esclarecerá a verdade.


Na nossa casa sempre sobrou carinho e amor por você, Miguel e Martinha. E assim permanecerá eternamente. Rezo muito para que Deus possa amenizar o seu sofrimento e confortar seu coração.”


*com informações do Metrópoles


Logo A Tribuna
Newsletter