Doria: Sem vacina, São Paulo vai proibir qualquer tipo de festividade

"Não é hora de festa", declarou o tucano

Por: Do Estadão Conteúdo  -  30/11/20  -  18:40
Atualizado em 30/11/20 - 18:51
Governador João Doria e o secretário estadual da Saúde Jean Gorinchteyn
Governador João Doria e o secretário estadual da Saúde Jean Gorinchteyn   Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o Estado irá proibir "qualquer tipo de festa, festividade, celebração, privada ou pública" enquanto não houver vacinação da população. Nesta segunda-feira (30), o tucano anunciou o endurecimento de medidas de quarentena estaduais para conter a piora dos indicadores epidemiológicos da covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


"Adotaremos medidas legais e que se sobrepõem inclusive a medidas municipais para impedir a realização de festas. Nem de réveillon, nem festas celebrações, sejam públicas ou privadas", disse Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. "Não é hora de festa", declarou o tucano.


O governador anunciou que a Baixada Santista regrediu para a fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização. A decisão foi tomada devido ao crescimento do número de casos de Covid-19 na região e em todo o Estado de São Paulo e seguirá até, pelo menos, 4 de janeiro de 2021.


Doria anunciou que a Baixada passou para a fase verde do Plano São Paulo em 9 de outubro, ou seja, a Baixada permaneceu pouco mais de 7 semanas no penúltimo estágio da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.


Na coletiva de imprensa do Centro de Contingência do Estado de São Paulo contra a pandemia da Covid-19, o governador anunciou que todo o Estado de São Paulo retrocedeu para a fase amarela do plano de flexibilização e reabertura das atividades econômicas.


Logo A Tribuna
Newsletter