Doria: 'Brasil quer vacinação, não quer comitê de adulação e disso não participo'

Críticas foram feitas nesta quarta-feira (24) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes

Por: Do Estadão Conteúdo  -  25/03/21  -  02:06
João Doria anunciou hoje fase mais restritiva do Plano SP
João Doria anunciou hoje fase mais restritiva do Plano SP   Foto: Divulgação/Governo de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou a criação de um comitê nacional de enfrentamento ao novo coronavírus, anunciada na manhã desta quarta-feira (24) após reunião entre os chefes dos Três Poderes nacionais e governadores alinhados ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Doria, o governo do Estado de São Paulo não foi convidado para o movimento que "exclui governadores que estão trabalhando para proteger a vida de brasileiros". O governador classificou o colegiado como "não confiável".


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"O Brasil quer vacinação, o Brasil não quer comitê de adulação e disso não participo", afirmou Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.


"Este comitê, primeiro, não nos representa, nós não fomos convidados, e aquilo que representa a saúde, a necessidade de proteção da vida dos brasileiros de São Paulo, deve ser tratado com o governador do Estado de São Paulo, e não com o representante do governador do Estado de São Paulo", afirmou Doria sobre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), próximo a Bolsonaro, e que representou os Estados do Sudeste na reunião.


Logo A Tribuna
Newsletter