Dono da Havan coloca equipe jurídica à disposição de homem que ofendeu deputado do PT

Homem estava ao lado de José Guimarães (CE) em voo quando passou a gravar vídeo hostilizando o político

Por: De A Tribuna On-line  -  03/10/19  -  23:35
Hang costuma a aparecer em público com um terno verde e uma gravata amarela
Hang costuma a aparecer em público com um terno verde e uma gravata amarela   Foto: Reprodução/Facebook

O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, disse que irá colocar sua equipe jurídica à disposição do homem que ofendeu o deputado federal José Guimarães (PT-CE), durante voo de Fortaleza para Brasília na última segunda-feira (30). O petista informou que o rapaz, idenfiticado por Hang como Gilberto Alves, será processado por calúnia.


O propriétario da Havan publicou um vídeo, em sua conta no Instagram, para se colocar a disposição do homem que ofendeu o político. "Querem processar o Gilberto por falar umas verdades para o Zé Guimarães. Por isso coloco minha equipe jurídica à disposição para te defender, Gilberto. Você não está sozinho", escreveu Hang, que nas imagens ainda chama Gilberto de herói".


Entenda o caso


O deputado federal estava em um voo de Fortaleza, com destino a Brasília, quando um homem, que estava sentado ao seu lado, passou a gravar um vídeo onde hostililza o político. Posteriormente, a Polícia Federal identificou o rapaz como Gilberto Alves Júnior.


“É o Zé Guimarães, do PT, que roubou o Brasil inteiro. Mandou dinheiro para Cuba, para a Venezuela, apareceu na televisão com dinheiro na cueca. Cadê o dinheiro que estava na cueca? É contigo mesmo, deputado, que eu estou falando. Cadê? Não vai se defender, não? O senhor não tem vergonha de roubar o Brasil, não?”, disse o homem.


Guimarães foi até a sede da Polícia Federal, no aeroporto de Brasília, e fez o Júnior assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, onde se comprometia a formalizar um pedido de desculpas e apagar os vídeos, o que foi feito pelo homem. Porém, após a PF tomar ciência de que o vídeo já circulava nas redes sociais, o que descumpriu o acordo, o ofensor terá que responder pela acusação de injúria e difamação.


José Guimarães é irmão do ex-presidente do PT, José Genoíno. Em 2015, José Adalberto Vieira, assessor do deputado, foi preso no Aeroporto de Congonhas com R$ 200 mil em uma mala de dinheiro e mais de US$ 100 mil na cueca.


Confira o momento em que homem passa a ofender o deputado:



*com informações do UOL e da revista Isto É


Logo A Tribuna
Newsletter