Dona de carro é roubada e recupera controlando o veículo pelo aplicativo

Annabelle Brett tem um Tesla Model 3. Ao receber notificação de invasão pelo celular recuperou o veículo

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/10/20  -  08:30
Atualizado em 29/10/20 - 08:38
Tesla Model 3 possui o modo 'sentinela' - foto ilustrativa
Tesla Model 3 possui o modo 'sentinela' - foto ilustrativa   Foto: Tesla/Divulgação

A radialista australiana e proprietária de um Tesla Model 3, Annabelle Brett, usou a tecnologia para recuperar seu carro, depois que percebeu que ele havia sido levado por ladrões. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o programa da TV australiana 'A Current Affair', ela recebeu a notificação de que o alarme do carro havia disparado. Um amigo de Annabelle foi verificar o que havia acontecido, e descobriu que o carro não estava mais lá.


Após acionar o aplicativo da Tesla, a proprietária descobriu que o Model 3 estava próximo, virando a esquina. Ela então ligou para a polícia, e foi atrás dos criminosos junto com o amigo. Enquanto ia atrás do Tesla, ela teve a ideia de usar alguns controles que podem ser acionados pelo aplicativo, para tentar parar o carro remotamente.


Ao alcançarem o veículo, controlando pelo celular, ela diminuiu a velocidade do carro, abaixou as janelas, tocou a buzina e e deixou os ladrões sem saber o que fazer. Assustados, eles abandonaram o carro. Bom pra ela, que recuperou o seu Tesla, e ruim pra eles, que, assustados com a situação deixaram no carro uma caixa de ferramentas, uma carteira de motorista em um envelope com endereço. 


O Model 3 já sai da fábrica com conexão à Internet, e automaticamente são enviadas atualizações no software. E os recursos vão de manutenção à segurança. O modo 'sentinela' gravou tudo que aconteceu dentro dele desde o disparo do alarme, quando foi invadido. Dessa forma ficou bem mais fácil de localizar e prender os suspeitos.


Logo A Tribuna
Newsletter