Dona é internada e cães esperam do lado de fora de hospital em Santa Catarina

Animais conquistaram funcionários do local e receberam cuidados de ONG

Por: De A Tribuna On-line  -  28/07/19  -  20:27
Animais conquistaram funcionários do local e receberam cuidados de ONG
Animais conquistaram funcionários do local e receberam cuidados de ONG   Foto: Reprodução/NSC TV

Após a internação da dona de dois cães em um hospital da cidade catarinense de Xanxerê, os caninos decidiram esperar pela mulher do lado de fora do local, conquistando a simpatia da comunidade e dos funcionários da unidade de saúde. Os voluntários de uma Organização Não Governamental (ONG) levam água e comida diariamente para os cachorros.


Independente do horário, os cães estão em frente ao hospital. A assistente social do hospital contou, em entrevista ao G1, que os cachorros tentavam entrar no hospital pela porta de emergência, como fazem os humanos.


Internação


A dona deles, Roseli, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 20 de julho. Ela vive em situação de rua e, há algum tempo, encontrou nos cães uma companhia. Não se sabe o nome dos animais, mas a história deles se espalhou pela cidade.


Enquanto os cães então em frente ao hospital, recebem os cuidados da comunidade. Um dos voluntários diz que todos torcem pela recuperação da dona dos cães, e que, apesar dos esforços, eles não querem comer, só querem que a dona volte.


Foi o próprio hospital que entrou em contato com a ONG. A unidade de saúde pediu ajuda para cuidar dos cães. "Viemos aqui para dar uma manutenção neles, trocar a coleirinha, botar antipulgas, dar vermífugo para eles, manter a saúde deles boa", disse o voluntário.


Apesar de cuidados, cães não querem comer e esperam pela dona todos os dias do lado de fora da unidade de saúde
Apesar de cuidados, cães não querem comer e esperam pela dona todos os dias do lado de fora da unidade de saúde   Foto: Reprodução/NSC TV

*Com informações do G1 Santa Catarina


Logo A Tribuna
Newsletter