Doença misteriosa causa feridas na pele e deixa presos sem andar

Caso ocorreu em Roraima. O surto teria começado após os indivíduos tomarem uma água com mau cheiro e gosto ruim

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/20  -  13:31
Alguns detentos não conseguem nem andar em função da doença
Alguns detentos não conseguem nem andar em função da doença   Foto: Arquivo Pessoal

Mais de 20 presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), em Boa Vista, Roraima, estão contaminados por uma doença infecciosa desconhecida. O presidente da Comissão do Direitos Humanos da OAB Roraima, Hélio Abozaglo, revelou ao Portal de Notícias G1 que a infecção provoca feridas na pele.


O surto teria começado após os indivíduostomarem uma água com mau cheiro e gosto ruim. A ocorrência foi confirmada pelo Hospital Geral de Roraima, na última sexta-feira (17). Segundo a unidade, após inspeção, foram contabilizados com a doença 24 presos.


Segundo Abozaglo, alguns homens estão com tuberculose e outros com suspeita de hepatite, mas ainda não há informações sobre a origem da desconhecida doença.


Com mais de 2,2 mil presos, o presídio foi palco domassacre de mais de 30 detentos em janeiro de 2017. Atualmente, está sob atuação da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária, decretada desde o final de 2018. Em agosto do ano passado, 18 presidiários foram levados ao HGR após apresentarem enfermidadescomo tuberculose, sarna e furúnculos, causadas pela superlotação do presídio.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter