Dia do Meio Ambiente pede reflexão sobre o período pós-pandemia

Live no Facebook do Grupo Tribuna teve presença de Fabio Feldmann e Marcus Fernandes

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/06/20  -  22:10
  Foto: Matheus Tagé/aT

No Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (5), o Grupo Tribuna promoveu uma live com os especialistas Fabio Feldmann e Marcus Fernandes. A reflexão sobre o pós-pandemia foi levantada pelos profissionais, que atuam diretamente com a área do meio-ambiente, e falaram sobre o desenvolvimento sustentável com a retomada da economia.


Fabio Feldmann é advogado, ambientalista e político brasileiro. Ele foi um dos fundadores da Fundação SOS Mata Atlântica, da qual também foi o primeiro presidente. “Ainda se tem uma visão reduzida do que é o meio ambiente. Meio ambiente envolve toda a vida, a questão da economia, que exige outra visão de mundo. Com a pandemia, vamos ter que repensar coisas, como quando diminui atividades econômicas, o meio ambiente responde, é o caso da redução de poluição”, disse.


O jornalista e coordenador de Políticas Ambientais da Prefeitura de Santos, Marcus Fernandes, abordou a questão do pós-pandemia. “A gente sempre se pergunta se temos o que comemorar no Dia do Meio Ambiente. A situação de pandemia demonstra que a relação precisa mudar. A gente não pode mais ter essa relação de meros consumidores, não dá para reduzir o ser humano a essa situação, somos mais do que isso. Precisamos criar um processo em que o setor produtivo comece a participar de forma redutiva”, explicou.


Confira a live na íntegra:



Logo A Tribuna
Newsletter