Crivella diz que acesso normal às praias cariocas vai ocorrer somente após vacina

Já morreram mais de 7 mil pessoas na cidade pela doença

Por: Do Estadão Conteúdo  -  09/07/20  -  23:16
Movimentação na orla da praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo
Movimentação na orla da praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo   Foto: ELLAN LUSTOSA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou nesta quinta-feira (9), que o acesso normal às praias cariocas somente será liberado após a descoberta da vacina contra o Covid-19, o que segundo ele poderá ocorrer até o verão. Crivella alertou ainda, que haverá multa para as pessoas que estiveram sem máscara na areia, em torno dos R$ 100 por pessoa.


A expectativa era de que Crivella anunciasse hoje a liberação total da frequência nas praias, mas o comitê científico da Prefeitura avaliou que ainda era cedo para flexibilizar o retorno à normalidade. Sem a vacina, a liberação só deve ocorrer se os índices de transmissão chegarem próximo à zero.


A taxa de mortalidade por Covid-19 no Rio é de 106 pessoas por 100 mil habitantes. Até ontem já morreram mais de 7 mil pessoas na cidade pela doença (7.101), e 62.463 foram contaminadas.


O prefeito anunciou, também, que por medida de segurança não vai liberar a volta das torcidas aos estádios de futebol, medida que também estava sendo aguardada após a volta dos jogos, com a retomada do Campeonato Carioca.


Logo A Tribuna
Newsletter