Crianças participam do 24º Fescete neste fim de semana

Festival de Cenas Teatrais terá exibição de curtas, mostras,e transmissão online gratuita

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/11/20  -  02:50
Atualizado em 21/11/20 - 02:56
Dança, espetáculos e mostras fazem parte do Fescete 2020
Dança, espetáculos e mostras fazem parte do Fescete 2020   Foto: foto:Divulgação

Diversas crianças participam da 24ª edição do Fescete - Festival de Cenas Teatrais neste final de semana (21 e 22). O festival recebe montagens cênicas gravadas em diferentes municípios. Sempre às 16h30, a arte-educadora Fernanda Simonsen protagoniza 'Dança para Criança', onde mescla linguagens junto à contação de histórias.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Já às 17h30, sempre tem um espetáculo convidado. Sábado tem 'Pintando a roupa nova do rei', com Beto Vieira e a exibição do curta-metragem 'D20 - Vermelha', com Teatro de Retalhos e Pajeú Filmes, seguido de intervenções cênicas do Teatro de Retalhos: 'Velhos no Teatro', 'A Cena do Senna' e 'Cenas no mundo' (domingo).


Logo depois, sempre às 18h45, ocorre a Mostra Internacional de Teatro Lambe-Lambe, com curadoria de Larissa Miyashiro e Pedro Cobra reunindo grupos de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai. E ainda, às 19 horas, seguem cenas da mostra mirim no sábado e domingo. Destaque para o monólogo convidado 'Amâncio', com Ronaldo Fernandes, no sábado (21) às 22 horas.


Toda a programação é transmitida gratuitamente via Youtube. Com tema 'Entre a Voz e o Silêncio', o Fescete é uma realização do Tescom em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura, com apoio da TV Tribuna. Confira a programação do final de semana: 
 
 
Dia 21 (sábado)


> 16h30 | Dança para criança 'Fui morar numa casinha', com Fernanda Simonsen;


> 17h30 | Mostra de espetáculo: 'Pintando a roupa nova do rei', com Beto Vieira;


> 18h45 | Mostra de teatro lambe-lambe: 'Cândida', da Mira Só Kariri;


> 19h | Mostra mirim: Cenas '2020' (Tearteiros Quarentenados), 'Porta da frente' (Presepada Teens) e 'A Casa dos youtubers' (Trupe Vagalume);


> 20h30 | Roda de partilha entre orientadores e grupos;


> 22h | Mostra de espetáculo: 'Amâncio', com Cia. Trilha de Teatro.


Dia 22 (domingo)


> 16h30 | Dança para criança 'Caranguejo não é peixe', com Fernanda Simonsen;


> 17h30 | Mostra de espetáculo: Curta 'D20 - Vermelha', com Teatro de Retalhos e Pajeú Filmes, seguido de intervenções cênicas do Teatro de Retalhos: 'Velhos no Teatro', 'A Cena do Senna' e 'Cenas no mundo';


> 18h45 | Mostra de teatro lambe-lambe: 'Copélia', com Conceição Rosière;


> 19h | Mostra mirim: Cenas 'Girls boss game - resistência em rede' (QuarenTeeners), 'Click' (Arte em Cena) e 'Julietas' (Inesperadas Cia. Teatral);


> 20h30 | Roda de partilha entre orientadores e grupos.


.


Logo A Tribuna
Newsletter