Criança de um ano morre após teste de Covid-19 quebrar dentro do nariz

Caso ocorreu na Arábia Saudita. Acredita-se que o incidente tenha ocorrido por uma movimentação brusca feita pela criança durante o exame

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/08/20  -  19:30
Menino morreu após teste quebrar dentro do nariz
Menino morreu após teste quebrar dentro do nariz   Foto: Reprodução/Al Arabiya

Uma criança de um ano e meio morreu na Arábia Saudita após a haste do teste para Covid-19 quebrar dentro do nariz. O garoto deu entrada no hospital com febre e, segundo a família, não tinha nenhuma doença pré-existente. O caso que tirou a vida do menino aconteceu em julho e está sendo investigado.


Segundo a imprensa local, o garoto chegou a passar por um procedimento para a retirada do objeto, e deixou a cirurgia em estado estável. No dia seguinte, porém, ele perdeu a consciência e começou a apresentar dificuldades para respirar. Uma radiografia teria mostrado um bloqueio das vias aéreas em um dos pulmões. Ele morreu antes de conseguir ser transferido, segundo relato do tio ao Al Arabiya.


Segundo explicação do otorrinolaringologista Raimar Weber, do centro de Obstrução Nasal, Ronco e Apneia do Hospital Infantil Sabará (SP), à Revista Crescer, hastes feitas de madeira, como as usadas em algumas localidades, têm mais chances de quebrar durante o seu uso do que as de plástico, flexíveis. Ainda segundo o especialista, embora não se saiba exatamente o que ocorreu no caso do garoto da Arábia Saudita, acredita-se que o incidente tenha ocorrido por uma movimentação brusca feita pela criança durante o exame.


Weber alerta que qualquer corpo estranho deve ser removido do nariz, sempre em procedimentos realizado por um especialista otorrinolaringologista.


*Com informações da revista Crescer


Logo A Tribuna
Newsletter