Criança cai de bicicleta, arranha carro e deixa bilhete de desculpas: 'O bem vai e volta'

Incomodado, garoto de sete anos fez o possível para pagar os danos. No fim, ele não precisou

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/09/20  -  13:49
Atualizado em 21/09/20 - 14:16
Pequeno Benício deixou um bilhete com pedidos de desculpas após arranhar um carro
Pequeno Benício deixou um bilhete com pedidos de desculpas após arranhar um carro   Foto: Arquivo pessoal/Marcel Weiss Hoffmann

Um garoto de sete anos caiu de bicicleta e arranhou um carro. Preocupado, ele deixou um bilhete com pedidos de desculpas para o dono, que achou a atitude fofa e o isentou de qualquer pagamento.


Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O pequeno Benício Esmanhoto Hoffmann passeava com o pai em Curitiba, no Paraná, quando o incidente aconteceu. "Na hora eu pensei: vou parar de andar bicicleta e pronto, acabou minha vida de ciclista", disse o garoto em entrevista ao G1.


Intrigado, Benício juntou dinheiro pensando que precisaria pagar pelos danos. Ele queria usar a mesada diária para pagar o conserto. "Fiquei preocupado, mas o bem sempre vai e volta", afirma.


Em nenhum momento, o garoto pensou em "fugir" das responsabilidades. O pai, Marcel Weiss Hoffmann, ficou angustiado com a decepção do filho, que queria resolver o problema o quanto antes.


"Ele até juntou um trocadinho dele e ficou se lamentando que o dinheirinho dele não ia dar para pagar", conta Marcel.


O dono do veículo, Marcelo Martins, ficou contagiado com o bilhete e postou uma foto nas redes sociais. A repercussão foi imediata, superando 350 mil curtidas. "Achei um gesto de uma doçura, de uma honestidade grande. Eu procurei de todos os lados, meu carro estava meio sujo e nem reparei. Se não fosse o bilhete eu nem tinha notado", disse Marcelo em entrevista à RPC.


Benício não contava com a postagem e a repercussão da história. "Para mim, foi estranho. Eu fiquei impressionado, foi um susto ficar famoso do nada. Quando eu quis pagar, ele não quis cobrar de mim", finaliza.


Benício, de sete anos, pensou em parar de andar de bicicleta após arranhar um carro
Benício, de sete anos, pensou em parar de andar de bicicleta após arranhar um carro   Foto: Reprodução/RPC

*Com informações do G1


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter