Covas anuncia adiamento do carnaval de 2021 na capital por conta da covid-19

Covas anunciou também o cancelamento de outros grandes eventos que ocorrem tradicionalmente na cidade, como a Marcha para Jesus e a Parada LGBT

Por: Do Estadão Conteúdo  -  24/07/20  -  19:16
Covas anuncia adiamento do carnaval de 2021 na Capital por conta da covid-19
Covas anuncia adiamento do carnaval de 2021 na Capital por conta da covid-19

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 24, o adiamento do carnaval 2021, incluindo os desfiles e os blocos nas ruas, que já estavam se tornando tradição na cidade, incluindo dividendos financeiros. "Estamos definindo uma nova data para o carnaval na cidade, será no final de maio ou começo de julho", disse.


Covas anunciou também o cancelamento de outros grandes eventos que ocorrem tradicionalmente na cidade, como a Marcha para Jesus e a Parada LGBT.


Os dois eventos podem ser realizados em novembro e as organizações estão definindo a maneira como ocorrerão, mas não há nada definido ainda. Se forem realizados, Covas disse que provavelmente não serão presenciais.


Na semana passada, Covas já havia suspenso as celebrações do réveillon na Avenida Paulista, também por causa da covid-19. Outro evento cancelado foi a prova da Fórmula 1, que também se realiza na capital paulista.


"Apesar de a cidade sempre estar evoluindo no Plano São Paulo, ainda estamos enfrentando a pandemia", disse Covas. "Tanto as escolas de samba quanto os blocos carnavalescos entenderam a inviabilidade da realização do carnaval em fevereiro", comentou.


Logo A Tribuna
Newsletter