Com a proximidade do final de ano e ações comerciais como a Black Friday, por exemplo, e diante do acelerado aumento do comércio eletrônico internacional impulsionado pelas recentes mudanças no padrão de consumo devido à pandemia, os Correios lançam, a partir desta quinta-feira (5), novos conteúdos para auxiliar quem realiza compras em sites e marketplaces do exterior.
São vários vídeos, e-books e posts que estarão disponíveis nas redes sociais da empresa, com informações e dicas que pretendem otimizar a chegada dos produtos comprados em sites internacionais, e ainda esclarecer passos importantes sobre rastreamento, pagamento de impostos e o registro do CPF na encomenda importada.
Além disso, uma grande aposta da empresa para melhorar a experiência dos brasileiros em compras online é o serviço Correios Packet. Lançada ano passado, a modalidade de envio conta com a integração tecnológica entre a Receita Federal do Brasil e os vendedores internacionais.
Assim, é possível reduzir o tempo de entrega da encomenda internacional pela metade. Por meio do serviço, brasileiros estão conseguindo receber os produtos com uma média de 6 dias úteis após a nacionalização da encomenda. A expectativa de crescimento é de 40% no número de objetos postais enviados ao país, este ano.
Para informações mais completas, é possível também acessar o conteúdo do novo e-book sobre importação, ou ainda aprender mais sobre o passo a passo de importações neste link (clique aqui).