Com problemas, avião lança combustível em playground de escola em Los Angeles

Os paramédicos foram chamados imediatamente para tratar qualquer pessoa que se queixasse de "irritação da pele ou problemas respiratórios"

Por: Do Estadão Conteúdo  -  15/01/20  -  11:23
Atualizado em 15/01/20 - 11:28
O governo dos Estados Unidos já recomendou aos seus cidadãos que evitem viagens à Itália.
O governo dos Estados Unidos já recomendou aos seus cidadãos que evitem viagens à Itália.   Foto: DANIEL SLIM/AFP

Uma aeronave que retornava ao Aeroporto Internacional de Los Angeles derramou combustível sobre a área de playground de uma escola primária, onde crianças brincavam, nas proximidades de Los Angeles, nesta terça-feira (14).


O Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles afirmou que oficiais avaliaram 17 crianças e nove adultos que se queixaram de ferimentos leves. Ninguém precisou ser levado ao hospital e não houve ordens de evacuação para a área imediata.


O Distrito Escolar Unificado de Los Angeles disse em comunicado que o incidente aconteceu na Park Avenue Elementary pouco antes do meio dia.


"Estudantes e funcionários estavam no parquinho e podem ter sido pulverizados com combustível ou fumaça inalada", disse o distrito.


Os paramédicos foram chamados imediatamente para tratar qualquer pessoa que se queixasse de "irritação da pele ou problemas respiratórios". O escritório de saúde e segurança ambiental do distrito também atendeu ao chamado.


A Administração Federal de Aviação informou em comunicado que o voo 89 da Delta Air Lines, que seguia para Xangai, na China, declarou uma emergência depois de deixar o Aeroporto Internacional de Los Angeles, retornou e pousou sem incidentes.


As imagens noticiosas no local mostraram numerosos veículos policiais e de emergência na escola. Ela está localizada a cerca de 21 quilômetros a leste de Los Angeles.


Logo A Tribuna
Newsletter