Cobra de sete metros tenta dar bote e assusta motorista no Mato Grosso do Sul

Animal já havia sido avistado outras quatro vezes pelo proprietário da fazenda

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/06/20  -  23:56
Cobra tenta dar o bote em veículo que passa pela estrada
Cobra tenta dar o bote em veículo que passa pela estrada   Foto: Arquivo Pessoal

Uma cobra de sete metros foi encontrada pelo pecuarista Eduardo Jacintho, de 38 anos, que havia chamado um funcionário para olhar o pasto e o gado na propriedade da família, que fica na rodovia BR-163, altura do Km 444, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.


"Eu estava trabalhando quando a vi no meio do aterro. Liguei para minha família, que estava na sede e os chamei para irem lá olhar também. Ela estava quieta, parecia que tinha se alimentado há pouco e parou ali na estrada. Fica perto de uma represa, e nós achamos que ela mora por aqui, já que é a terceira vez que a vimos em quatro anos. Acho muito difícil ser mais de uma. Ela é enorme, tem cerca de sete metros", afirmou o pecuarista.


De acordo com Eduardo, após cerca de 40 minutos aguardando ela sair do local, o jeito foi tentar seguir a viagem sem machucá-la. "Ela estava muito quietinha, então decidi passar bem devagar. Só que ela tentou dar o bote e foi um susto. Minha esposa estava filmando. Na hora, pensei em dar ré, mas, fui seguindo e ela tentou um novo bote. É um animal arisco, perigoso, nossa preocupação é porque os filhos brincam por ali", comentou.


Esta não foi a primeira vez que a família encontrou o animal
Esta não foi a primeira vez que a família encontrou o animal   Foto: Arquivo Pessoal

O coronel Ednilson Queiroz, comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA), disse que o órgão ambiental deve ser acionado e somente com autorização o animal será retirado do habitat. "A pessoa faz um requerimento no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), com uma justificativa de retirada do animal. Eles verificam de qual forma será feita essa remoção. Analisando o vídeo, se ele passasse mais longe, acredito que ela não atacaria. É a área de bote dela", finalizou.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter