China informa que detectou coronavírus em frango congelado importado do Brasil

Comunicado foi dado pela prefeitura da Shenzhen, cidade próxima de Hong Kong

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/08/20  -  14:55
China informa que detectou coronavírus em frango importado do Brasil
China informa que detectou coronavírus em frango importado do Brasil   Foto: Reprodução/TV Fronteira

Autoridades chinesas anunciaram, nesta quinta-feira (13), que detectaram o coronavírus, responsável pela Covid-19, em um controle de rotina de frango importado do Brasil. Além do produto brasileiro, o Sars-CoV-2 também foi encontrado em uma remessa de camarões vindos do Equador.


"O vírus estava presente em amostras, coletadas na terça-feira, de asas de frango congeladas brasileiras", afirma o comunicado da Prefeitura de Shenzhen, cidade próxima de Hong Kong.


As autoridades chinesas informaram que submeteram imediatamente a exames de diagnóstico as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes. Todos os testes apresentaram resultado negativo.


O Brasil, maior produtor de carne de frango, era até 2017 o principal fornecedor do produto congelado para a China. Nos últimos anos o país perdeu força e viu a Tailândia, Argentina e Chile começarem a também oferecer a carne de frango para opaís asiático. 


Procurados, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o Ministério da Agricultura ainda não se manifestaram sobre o ocorrido. 


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter