Chico Buarque visita Lula, fecha rua e pede liberdade do ex-presidente

Depois da estrutura da vigília montada para o político ser danificada pela chuva, o cantor disse que viu o acidente como um presságio da liberação dele

Por: De A Tribuna On-line  -  20/09/19  -  15:46
Sobre a vigília montada, Chico disse:
Sobre a vigília montada, Chico disse: "Está na hora de desmanchar isso aqui. Lula Livre"   Foto: Reprodução/ PT

O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda visitou, nesta quinta-feira (19), o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro ocorreu na carceragem da Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba. Após o encontro com o político, Chico pediu sua liberdade. 


O cantor chegou ao local em que Lula está preso desde abril de 2018 por volta das 15h30. Do lado de fora da sede da PF, dezenas pessoas já o aguardavam mesmo debaixo de chuva. Ao sair, por volta das 17h, Chico foi cercado por fãs e militantes pró-Lula. A mobilização foi grande e a rua em frente à superintendência da PF chegou a ser fechada por alguns instantes. 


Chico foi a Curitiba acompanhado da professora e advogada Carol Proner, integrante da ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia). Na PF, entrou para encontrar-se com Lula junto com o ex-ministro Celso Amorim e o ex-prefeito Fernando Haddad. 


Chico não quis dar entrevistas, mas falou da perseverança das pessoas que frequentam diariamente à Vigília Lula Livre, montada em Curitiba. A estrutura de barracões montados na vigília foi danificada por conta de um temporal que caiu sobre Curitiba nesta quinta-feira (19). 


Para Chico, a destruição é um presságio anunciando que é hora de Lula ir para casa e a vigília ser desmobilizada. "Vi as imagens da destruição da vigília e fiquei triste, mas ao mesmo tempo achei que pode ser um presságio", afirmou. "Está na hora de desmanchar isso aqui. Lula Livre." 


*Com informações da UOL  


Logo A Tribuna
Newsletter