Casal gay denuncia homofobia após ataque em terminal de ônibus em SP

Agressão aconteceu no Capão Redondo neste domingo (12), depois de um beijo em uma fila

Por: De A Tribuna On-line  -  14/01/20  -  19:38
Agressão aconteceu neste domingo (12), em São Paulo
Agressão aconteceu neste domingo (12), em São Paulo   Foto: Arquivo Pessoal

Um casal de jovens diz ter sido atacado em uma fila de ônibus no Terminal Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. Um homem feriu os rapazes com um pedaço de pau com pregos, depois de um beijo, na manhã de domingo (12). O casal denuncia homofobia.


Segundo o boletim de ocorrência, ao ver o beijo do casal, o agressor se sentiu ofendido, dizendo que a ação era um desrespeito aos passageiros. As vítimas discutiram com o homem, que saiu fazendo ameaças de morte.


Depois de alguns minutos, ele teria retornado com uma madeira cheia de pregos, batendo no abdômen de uma das vítimas. Após a agressão, eles conseguiram retirar a madeira do agressor e entraram em luta corporal.


Funcionários do terminal e motoristas separaram a briga e tiraram o agressor do local. A vítima foi aconselhada a buscar atendimento médico para os ferimentos. Ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Embu das Artes. O agressor aindanão foi identificado.


O casal fez registro de agressão nesta segunda-feira (13), na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), como lesão corporal e preconceito de raça ou de cor, já que atos homofóbicos poderão ser enquadrados no crime de racismo.


* Com informações de G1 São Paulo.


Logo A Tribuna
Newsletter