Câmara de São Paulo cumpre cassação de vereador e Thammy Miranda deve assumir vaga

Camilo Cristófaro (PSB) teve mandato cassado em sessão plenária nesta quarta-feira (20); ator, suplente da coligação, deve assumir já nesta quinta-feira

Por: De A Tribuna On-line  -  20/03/19  -  23:03
Thammy Miranda assumirá vaga como vereador em São Paulo nesta quinta-feira (20)
Thammy Miranda assumirá vaga como vereador em São Paulo nesta quinta-feira (20)   Foto: Folhapress

A Câmara Municipal de São Paulo determinou a cassação do mandato do vereador Camilo Cristófaro (PSB), em parecer lido em sessão plenária na tarde desta quarta-feira (20). Com isso, o suplente pela coligação, o ator Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, deve assumir o cargo já a partir de quinta-feira (21).


O ator, que já participou de novela da TV Globo, foi candidato a vereador na Capital nas eleições de 2016 e obteve 12.408 votos. Ele ficou como suplente da coligação PSDB/PSB/PP/DEM e, agora, deve assumir a vaga.


A extinção do mandato de Camilo Cristófaro pela Câmara cumpre decisão da Justiça Eleitoral. Segundo o Ministério Público Eleitoral, o vereador teria usado uma quantia em dinheiro de forma ilícita em sua campanha.


Em junho de 2018, Cristófaro foi cassado pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo por captação ilícita de recursos financeiros durante as eleções. Em dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a cassação, mas o parlamentar recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a decisão.


Logo A Tribuna
Newsletter