Bruno Covas tem novo nódulo no fígado e volta a fazer quimioterapia

Tratamento foi iniciado na quarta-feira (17) no Hospital Sírio Libanês

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/02/21  -  14:03
Prefeito de São Paulo teve diagnóstico positivo para coronavírus no sábado (13)
Prefeito de São Paulo teve diagnóstico positivo para coronavírus no sábado (13)   Foto: Governo do Estado de SP

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) recebeu a notícia de que está com um novo nódulo no fígado após novos exames de imagens, realizados na quarta-feira (18).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após o diagnóstico, Covas retomou as sessões de quimioterapia no Hospital Sírio Libanês.


Segundo o hospital, o prefeito está clinicamente bem disposto e recuperando peso após período de radioterapia que estava fazendo. Para combater o novo nódulo, a imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia terá início.

Histórico
O atual prefeito de São Paulo recebeu o diagnóstico de câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, pela primeira vez em outubro de 2019.


No boletim médico divulgado em abril de 2020, a equipe do Sírio Libanês afirmou que Bruno Covas continuava com o câncer, sendo necessário que ele continuasse com o tratamento de imunoterapia.


Covas pegou uma licença no dia 18 de janeiro, após a realização de sessões de radioterapia. Ele retornou ao cargo em 1 de fevereiro. Durante o período, o vice Ricardo Nunes (MDB) assumiu a gestão da cidade.


*Com informações do G1


Após a notícia, o prefeito se pronunciou pelas redes sociais sobre o novo diagnóstico:



Logo A Tribuna
Newsletter