Bolsonaro fala sobre ‘proibição de rodovias’ por governantes: 'Projetos de ditador nanicos'

Presidente Jair Bolsonaro retorna à Brasília na tarde deste sábado (5), após vistoria da pista do aeroporto de Congonhas

Por: Do Estadão Conteúdo  -  05/09/20  -  22:51
. Bolsonaro tem até o dia 15 de abril para decidir se mantém a regra ou se muda
. Bolsonaro tem até o dia 15 de abril para decidir se mantém a regra ou se muda   Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro, durante visita às obras de recuperação da pista principal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã deste sábado (5), reforçou críticas a prefeitos e governadores que impuseram medidas de isolamento social.


"Alguns governadores, quero deixar claro, queriam proibir pousos. Alguns governadores fecharam rodovias federais, como o Pará, por exemplo, e tiraram o poder de resolver as questões como eu achava que devia resolver. Como alguns me acusam de ditador, os projetos de ditador nanicos que apareceram no Brasil afora, não só em áreas estaduais, mas municipais também. Fica de ensinamento essa pandemia aí", afirmou.


Bolsonaro também comentou sobre a “volta à normalidade” do País, que deve ocorrer “o mais rápido, porque não vai ter como ser rápido. Mas não tão demorado também", ressaltou, relembrando que “as pessoas não devem ter medo da realidade”. No momento, o Brasil já registrou mais de 125 mil mortos pela covid-19.


O presidente estava acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. No início da tarde, Jair Bolsonaro retornou à Brasília.


O presidente viajou para São Paulo na quinta-feira (3) para cumprir agendas no interior e na capital do Estado. Até o momento, não há compromissos previstos em agenda oficial para a tarde deste sábado e para amanhã. Na segunda-feira, 7 de setembro, Bolsonaro deve acompanhar o hasteamento da Bandeira no Palácio da Alvorada.


Logo A Tribuna
Newsletter