Blitzes no Estado de São Paulo prendem 114 pessoas por aglomeração

Ações ocorreram em 392 pontos entre sexta (9), e madrugada de sábado, na capital, litoral e interior do estado

Por: Do Estadão Conteúdo  -  10/04/21  -  16:00
Em São Paulo, um bingo com 100 pessoas foi fechado
Em São Paulo, um bingo com 100 pessoas foi fechado   Foto: Governo do Estado de São Paulo

No momento mais grave da pandemia de covid-19 no País, o Comitê de Blitze de São Paulo flagrou 392 pontos de aglomeração no Estado entre sexta-feira e a madrugada deste sábado, de acordo com a assessoria do governo. Contando a capital, litoral e interior, 114 pessoas foram presas. No município de São Paulo, um bingo com 100 pessoas foi fechado no bairro de Santa Cecília.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O Comitê de Blitze reúne agentes da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar. Em São Paulo, profissionais da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) também participam da iniciativa. Entre sexta e sábado, mais de 114 pessoas foram presas por desrespeitarem as medidas sanitárias que visam conter o novo coronavírus.

Além do bingo em Santa Cecília, que também não tinha saídas de emergência exigidas pela lei, a Vigilância paulistana autuou uma festa clandestina em Guaianazes, um bar e uma lanchonete na Aclimação e uma tabacaria na Água Branca. Três estabelecimentos foram fechados.


Logo A Tribuna
Newsletter