Bebê nasce ‘sem rosto’ e mãe denuncia obstetra por negligência médica

Profissional não teria previsto as más-formações. Segundo a imprensa local, o médico tem quatro processos disciplinares abertos

Por: De A Tribuna On-line  -  18/10/19  -  22:28
Rodrigo completa nesta sexta-feira (18) 10 dias de vida
Rodrigo completa nesta sexta-feira (18) 10 dias de vida   Foto: Imagem ilustrativa/Picsea/Unsplash

Um bebê nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio e gerou grande repercussão na imprensa de Portugal. A mãe da criança acusa o obstetra de negligência médica por não ter previsto as más-formações. A divulgação do caso ocorreu nesta quinta-feira (17). 


De acordo com a mídia local, o médico que acompanhou a gravidez da mulher exercia a profissão apesar de ter quatro processos disciplinares abertos. A mãe do recém-nascido apresentou uma denúncia no Ministério Público português contra ele.  


Apenas um exame apontou as deformidades na criança
Apenas um exame apontou as deformidades na criança   Foto: Reprodução

Segundo o jornal Correio da Manhã, os pais do bebê realizaram três ecografias com o profissional e não foram informados de qualquer malformação. Somente depois de fazer uma ecografia 5D, realizada em outra clínica, os pais foram avisados da possibilidade de haver deformidades.   


O casal questionou o médico, que teria garantido que estava tudo bem com o bebê, segundo um familiar. Ainda de acordo o jornal português, o hospital abriu um inquérito para investigar o caso.  


O bebê, chamado Rodrigo, completa 10 dias nesta sexta-feira (18), apesar de o prognóstico inicial apontar apenas algumas horas de vida.  


*Com informações do Catraca Livre 


Logo A Tribuna
Newsletter