Auxílio emergencial de R$ 600 a informais poderá ser sacado em bancos públicos e lotéricas

Informação foi dada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, durante entrevista realizada nesta segunda-feira (30)

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/03/20  -  14:07
Investigação por caixa 2 contra Onyx é enviada para Justiça Eleitoral do RS
Investigação por caixa 2 contra Onyx é enviada para Justiça Eleitoral do RS   Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse em entrevista nesta segunda-feira (30), que o auxílio emergencial de R$ 600 que o governo fornecerá a informais poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e agências dos Correios. 


"Segundo a lei, o pagamento será pelos bancos federais: Banco do Brasil, Caixa, BASA (Banco da Amazônia) e BNB (Banco do Nordeste). Estamos trabalhando com as melhores redes, que é Caixa-lotéricas, Banco do Brasil e Correios. Será a maior rede possível para o dinheiro chegar com agilidade para o cidadão", afirmou o ministro. 


O projeto de lei que autoriza o auxílio foi votado nesta segunda (30) pelo Senado, após ter tido aval da Câmara. Onyx explicou que após aprovação, o governo ainda precisa cumprir a sanção presidencial, o decreto para regulamentar os saques e editar uma medida provisória (MP) para liberar os recursos. 


Ainda de acordo com o ministro, o governo criará um sistema para fazer com que o dinheiro chegue a beneficiários que não estão em cadastro público. 


*com informação de O Globo


Logo A Tribuna
Newsletter