Associação de peritos libera trabalho presencial em 141 agências do INSS

A ANMP ainda recomenda que os profissionais locados nas agências consideradas inaptas deverão permanecer em trabalho remoto

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/09/20  -  12:44
Atualizado em 25/09/20 - 12:51
Dia do servidor público foi transferido de 28 de outubro para 23 de Novembro
Dia do servidor público foi transferido de 28 de outubro para 23 de Novembro   Foto: Matheus Tagé

A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) liberou nesta quinta-feira (24), mais 18 agências da Previdência Social para o trabalho presencial da categoria. Agora, 141 agências já foram consideradas aptas e liberadas para atendimento em todo o país.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informaram que dos 762 peritos médicos federais que deveriam ter retornado ao atendimento presencial, 477 compareceram aos seus postos de trabalho.


A ANMP ainda recomenda que os profissionais locados nas agências consideradas inaptas deverão permanecer em trabalho remoto até a liberação sanitária das mesmas. As agências liberadas podem ser conferidas no site da ANMP.


Em nota, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) esclareceu que, segundo a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, estão chanceladas as inspeções feitas nas agências e salas de perícia pelos técnicos e engenheiros do órgão.


*com informações do Extra


Logo A Tribuna
Newsletter