Após suspeitas de Covid-19, escolas fecham ou suspendem turmas no Rio de Janeiro

Especialistas apontam que continuam defendendo a retomada e alegam que um ou outro caso da doença é inevitável

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/10/20  -  16:20
Município não seguirá a linha já anunciada pelo Governo do Estado
Município não seguirá a linha já anunciada pelo Governo do Estado   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Após um período de queda e estabilidade na transmissão do coronavírus, as escolas particulares começaram a preparar o retorno das atividades presenciais no Rio de Janeiro. Porém, em poucos dias, alguns alunos apresentaram sintomas compatíveis da covid-19. Pelo menos três instituições de ensino voltaram a fechar as portas, para maior segurança de alunos, pais e funcionários. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Especialistas apontam que continuam defendendo a retomada e alegam que um ou outro caso da doença é inevitável. O colégio Teresiano, após um aluno confirmar positivo para a doença, retomou o recesso temporariamente. As atividades presenciais foram suspensas até o dia 23. 


Outra escola que decidiu seguir o mesmo caminho foi a Santo Inácio, em Botafogo, quando um aluno desde a última terça-feira, começou a apresentar sintomas suspeitos de Covid-19. A escola resolveu cancelar por 14 dias as aulas na unidade, como noticiou o blog de Ancelmo Gois. Em um grupo de WhatsApp, que reúne responsáveis por estudantes do colégio, a mãe do menino contou que o teste do aluno deu negativo. Mas as aulas continuarão suspensas. 


Já a Escola Eleva de Botafogo, onde três estudantes foram diagnosticados com a doença, optou por um procedimento diferenciado. Em nota, a instituição afirmou que sabia que seria estatisticamente inevitável que pessoas da sua comunidade não fossem afetadas e que irão continuar abertos. Foi criado um sistema de rodízio e os alunos e professores serão divididos em ilhas. 


Além de outros cuidados que foram recomendados para o retorno, como: todos os alunos e funcionários devem usar máscaras, distanciamento, álcool em gel e revezamentos.


O sindicato de Professores do Município do Rio está monitorando todos os casos de alunos e funcionários infectados e, hoje, fará uma assembleia. 


* Informações por Oglobo.com


Logo A Tribuna
Newsletter