Após perder filhas em deslizamento de terra, casal reencontra a felicidade com trigêmeos no Rio

Gabriela e Giovana estavam entre 53 vítimas que morreram em tragédia em Angra dos Reis, na virada de ano de 2010

Por: De A Tribuna On-line  -  05/01/20  -  15:33
Dez anos após tragédia, Cláudia celebra o nascimento dos trigêmeos
Dez anos após tragédia, Cláudia celebra o nascimento dos trigêmeos   Foto: Reprodução/ TV Globo

Na virada do ano de 2010, um deslizamento de terra causou a morte de mais de 50 pessoas em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Entre as vítimas, estava as duas filhas deMarcelo e Cláudia. Hoje, a esperança da família se renovou após a chegada dos trigêmeos Flora, Felipe e Valentina, em 2013.


Foi no réveillon de 2010. Cláudia e o marido, Marcelo, estavam em Angra dos Reis para celebrar o Ano Novo. Na época, tinham duas filhas: Giovana, de 12 anos, e Gabriela, de 9. A casa onde a família estava foi destruída por um deslizamento de terra que matou 53 pessoas.


Quatro meses após a tragédia, o casal plantou dois ipês e depositaram as cinzas das crianças no local. Três anos depois, os dois fizeram várias tentativas de inseminação, resultando no nascimento dos trigêmeos.


“Sem dúvida, o nascimento dos três foi um acontecimento muito especial e foi uma virada para a gente. A gente não tem mais tempo de pensar na forma doída do que aconteceu”, disse MarceloRepetto.


No sítio do avô, Felipe brinca com a bicicleta de rodinha que antes pertenceu a irmã Giovana, morta na tragédia. Para os pais, a chegada dos filhos ajudou a lidar com o luto e morte precoce das filhas.


“Você vai dando graças a Deus a cada coisa, sabe? Porque eu consegui engravidar de novo aos 46 anos, porque os meus filhos nasceram com saúde, porque a gente tem tudo o que tem e por ter vivido tudo o que a gente viveu, da forma que a gente viveu”, afirma Cláudia, emocionada.


Felipe brinca com a bicicleta de uma das irmãs, vítima do deslizamento
Felipe brinca com a bicicleta de uma das irmãs, vítima do deslizamento   Foto: Reprodução/ Jornal Nacional

* Com informações do Jornal Nacional.


Logo A Tribuna
Newsletter