EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Após falhas de conexão, Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a operar

As redes sociais voltaram a operar normalmente por volta das 11 horas

Após falhas de conexão na manhã deste domingo (14) registradas nos Estados Unidos, Europa e Filipinas, as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a operar normalmente por volta das 11 horas, segundo o Downdetector.com. O site monitora problemas de conexão na internet. 

Por volta de 6h30 pelo horário oriental (7h30 pelo horário de Brasília), o Downdetector apontava interrupções de sinal na maior parte do mundo. Não foi esclarecido, até o momento, o que causou o problema. 

O Facebook adquiriu o Instagram em 2012 e o WhastApp em 2014. Mais de 1,52 bilhão de usuários acessam diariamente o Facebook no mundo, segundo informações do site da rede social. Fonte: Associated Press.

Redes sociais têm falhas de conexão em vários lugares do mundo

Milhares de usuários das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, incluindo o Facebook Messenger, estão enfrentando dificuldades para carregar suas páginas na manhã deste domingo. As interrupções de sinal foram reportadas principalmente por clientes do nordeste dos Estados Unidos, da Europa e das Filipinas. 

Downdetector.com, um site que monitora interrupções de sinal na internet, apontou que o Facebook eteve com problemas de conexão desde as 6h30 pelo horário oriental (7h30 pelo horário de Brasília) e 11 horas na maior parte do mundo. Há pouco, no Brasil, as redes sociais podiam ser acessadas normalmente. 

As hashtags #FacebookDown, #instagramdown e #whatsappdown estão entre as mais mencionadas globalmente por usuários do Twitter.