Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Pfizer no Brasil

Imunizante teve segurança, qualidade e eficácia testadas pela equipe técnica pela agência

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/02/21  -  12:58
Atualizado em 23/02/21 - 13:43
Fiocruz afirmou que 100 milhões de doses contra a Covid-19 serão produzidas
Fiocruz afirmou que 100 milhões de doses contra a Covid-19 serão produzidas   Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Após 17 dias de análise, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro definitivo de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas. O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Durante a análise de um dossiê de registro são realizadas avaliações minuciosas por especialistas, de todos os documentos e estudos que o compõe, como por exemplo, das informações sobre o desenvolvimento farmacotécnico, do relatório técnico do produto (características de qualidade, dados de fabricação, controle de qualidade e estabilidade) e do relatório de experimentação terapêutica (ensaios não clínicos e clínicos)", diz o Diretor Romison Mota.


O Diretor-presidente da Anvisa Antonio Barra Torres também informa que espera que outras vacinas estejam, em breve, sendo avaliadas e aprovadas.


Logo A Tribuna
Newsletter