Agentes de Saúde participam de oficina de Arteterapia em Ilhabela

Este tipo de terapia reconhece os processos artísticos como reflexos de desenvolvimento, habilidades, personalidade, interesses e preocupações

Por: De A Tribuna On-line  -  03/02/19  -  17:57
  Foto: Divulgação / PMI

Como parte da campanha 'Janeiro Branco', a Prefeitura de Ilhabela realizou, na última semana, a primeira “Arteterapia” para os Agentes Comunitários de Saúde, com apoio da Atenção Especializada do arquipélago, ministrada pela arteterapeuta e pedagoga Raquel Yabu Ferreira.


Arteterapia


Segundo o American Art Therapy Association (ATAA), a “Arteterapia” é uma profissão assistencial ao ser humano que oferece oportunidades de exploração de problemas e de potencialidades pessoais por meio de recursos físicos, cognitivos e emocionais, bem como a aprendizagem de habilidades, por meio de experiências terapêuticas com linguagens artísticas variadas.


A arteterapeuta e pedagoga Raquel Yabu Ferreira informa que durante a campanha do “Janeiro Branco” foram realizadas duas sessões de arteterapia com os Agentes Comunitários de Saúde. “As sessões foram delicadamente elaboradas para refletirmos um pouco sobre o nosso dia a dia e consequentemente melhorar o nosso autoconhecimento. Foi muito produtivo e positivo e acho que uma boa semente foi plantada”, afirmou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter