Adolescente de 16 anos morre vítima de coronavírus na França

Segundo familiares, a jovem não tinha outras doenças

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/03/20  -  17:01
Julia tinha apenas 16 anos e nenhuma doença, segundo família
Julia tinha apenas 16 anos e nenhuma doença, segundo família   Foto: Reprodução/Twitter

Uma adolescente, de 16 anos, foi a primeira morte de menores por conta do novo coronavírus na França. Julie morreu na terça-feira (24) no Hospital Necker de Paris, especializado em doenças infantis, 24 horas depois de ser hospitalizada com insuficiência respiratória.


A jovem não tinha outras patologias conhecidas, segundo a família "Nunca teremos uma resposta", diz Sabine, mãe da adolescente. "É um choque perder um filho, a vida perde o sentido, mas temos a obrigação de continuar", afirma. Ela não se conforma que médicos e autoridades continuem a afirmar que os jovens não morrem dessa doença.


Em entrevista ao jornal Le Parisien, a irmã de Julie, Manon, alerta que "ninguém é invencível perante esse vírus mutante". Ela e a mãe estão confinadas em casa. Manon conta que Julie tinha uma tosse leve até a semana passada. Mas os sintomas se agravaram no fim de semana, quando ela desenvolveu uma secreção intensa nas vias respiratórias e começou a perder o fôlego.


Julie havia realizado um teste diagnóstico da Covid-19 em um hospital de Essone antes de ser transferida para Paris. Na capital, dois testes deram negativos, porém, a família recebeu uma ligação confirmando que o primeiro teste, realizado em Essone, havia dado positivo.


Momentos após os médicos colocarem Julie sob ventilação, ela faleceu. O corpo da adolescente será sepultado na próxima segunda-feira (30) na presença de no máximo dez pessoas, como prevê um decreto do governo. Os amigos da adolescente previram uma homenagem na escola no dia 4 de maio, quando está inicialmente prevista a volta às aulas. Eles pretendem construir um memorial, fazer um minuto de silêncio e uma marcha branca e vermelha. Segundo uma colega de classe, o branco é uma referência ao bom humor de Julie, enquanto o vermelho era a cor preferida da estudante.


*Com informações da Época


Logo A Tribuna
Newsletter