EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

24 de Junho de 2019

Ônibus que se acidentou em São Paulo não tinha condições de trafegar segundo Doria

Governador de São Paulo, João Doria afirmou que veículo não era adequado para o trajeto

O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje (10), que as informações preliminares apontam que o ônibus que se acidentou na noite de ontem (9), na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), não tinha condições de trafegar. “Tudo indica que o ônibus não estava em condições adequadas para fazer a trajetória, subindo uma serra de 1,8 mil metros e na sua descida perdeu freio”, disse, após participar do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

O acidente matou dez pessoas e deixou 51 feridas. Segundo o governador, o ônibus, que levou um grupo de turistas para uma excursão em Campos do Jordão (SP), perdeu o controle na descida e arrastou outros veículos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados às 21h38.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os feridos foram encaminhadas para hospitais de Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Taubaté, onde foi registrada a ocorrência policial.