Universidade pública no litoral de SP abre inscrição para vestibular

São mais de 30 vagas para estudar na Univesp, polo Bertioga, nas áreas de computação ou licenciatura

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/04/21  -  09:10
Inscrições abrem nesta segunda-feira
Inscrições abrem nesta segunda-feira   Foto: Divulgação/PMB

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abre inscrições para o exame vestibular a partir desta segunda-feira (19). As inscrições devem ser feitas aqui. São 32 vagas gratuitas para cursos de graduação nas áreas de computação e educação. As provas acontecem em junho. As aulas são gratuitas e à distância, e devem iniciar em agosto de 2021.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Isenção de taxa


O valor da inscrição é R$45, porém, o candidato pode pedir isenção da taxa, desde que esteja desempregado ou seja recém formado do ensino médio. As pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) também terão isenção da taxa. Será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual Nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.


O período para pedidos de isenção ou redução da taxa é de 19/04 até às 23h59 do dia 20/04. Os benefícios são concedidos no site no momento da inscrição, basta clicar em 'redução de taxa' ou 'isenção'.


Não há limite de idade para se inscrever, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com conclusão até o período da matrícula. As provas serão presencialmente, em dois domingos de junho, respeitando a capacidade máxima de 30% de pessoas por sala e todas as normas sanitárias previstas nos decretos municipais e estaduais.


As vagas são divididas em duas áreas de atuação, sendo 16 para o eixo de computação, onde o aluno escolhe um dos três cursos: Bacharelado em Ciências de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação ou Engenharia de Computação, e mais 16 vagas para licenciatura em pedagogia, matemática ou letras.


Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar a aba 'Fale Conosco' do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular, ou, ainda, entrar em contato com o 'Disque Vunesp', por meio do telefone (11) 3874-6300, o número está disponível em dias úteis, das 8 às 18 horas.


As aulas acontecem via AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), uma plataforma on-line onde os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, como assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.


No polo, localizado no bairro Indaiá, os alunos contam com salas de aula, computadores, impressoras, acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo, e também são oferecidos serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.


Polo Bertioga


A Univesp de Bertioga foi inaugurada no início de 2018. A instituição, pública e gratuita, é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, e tem credenciamento do Conselho Estadual de Educação e do MEC (Ministério da Educação).


A Univesp está instalada na Avenida Thomé de Souza, 11.833, bairro Indaiá. Mais informações: bertioga@polo.univesp.br.


Logo A Tribuna
Newsletter