Unimes promove vestibular on-line com isenção de taxa de inscrição devido à pandemia

Medidas foram adotadas para auxiliar quem deseja ingressar na universidade. Inscrições começam nesta sexta (22)

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/05/20  -  19:22
Simpósio com especialistas internacionais vai discute a Covid-19 em Santos
Simpósio com especialistas internacionais vai discute a Covid-19 em Santos   Foto: Divulgação/Unimes

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece, neste ano, o vestibular de forma on-line para mais de 30 cursos presenciais. A medida tem como objetivo colaborar com o distanciamento social durante a pandemia de coronavírus. Além disso, a universidade também definiu a isenção da taxa de inscrição.


O processo seletivo digital foi autorizado pelo Conselho Nacional de Educação e as inscrições serão abertas nesta sexta-feira (22) no site da Unimes. Depois de inscrito, o candidato já pode realizar a prova, que é objetiva e será corrigida pelo sistema, sendo que a redação é avaliada pelos professores.


Os alunos poderão se inscrever em cursos de bacharelado em Administração, Direito, Odontologia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Arqueologia, Ciências Contábeis, Psicologia e Nutrição; também licenciaturas em Educação Física, Geografia, História, Matemática e Pedagogia; e cursos superiores em Comércio Exterior e Logística.


Na relação de novos cursos, estão os bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Farmácia e Relações Internacionais; licenciatura em Música; e mais quatro superiores de tecnologia em Gastronomia, Jogos Digitais, Paramedicina e Recursos Humanos.


“Estamos empenhados em oferecer o suporte para que os candidatos possam prestar a prova com os mesmos critérios e o mesmo rigor de um processo seletivo presencial”, ressalta a pró-reitora da Unimes, professora Dra. Elaine Marcílio Santos.


Mais informações sobre o vestibular on-line de meio de ano da Unimes podem ser obtidas pelo e-mail vestibular2020@unimes.br ou pelo WhatsApp (13) 99707.0834.


Logo A Tribuna
Newsletter