Unicamp recebe até 23h59 desta terça-feira inscrições para vestibular 2021

Instituição oferece 3.234 vagas em 69 cursos. A taxa de inscrição custa R$ 170,00, sendo feita apenas pela internet

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/09/20  -  12:40
  Foto: Divulgação

Os interessados em concorrer a uma das 3.234 vagas oferecidas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) devem ficar atentos. A instituição recebe até as 23h59 desta terça-feira (8) as inscrições çara o vestibular 2021. O cadastro é feito internet. A taxa de inscrição (170,00 reais) poderá ser paga até dia 10 de setembro.


Conforme as regras, o candidato pode fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. As vagas do vestibular incluem as 639 vagas previstas para o edital Enem-Unicamp, que não será oferecido para ingresso em 2021. Os percentuais de reserva de vagas para candidatos de escola pública e candidatos autodeclarados pretos e pardos serão garantidos no vestibular.


No ato da inscrição e de acordo com o perfil, os candidatos podem optar pelas diferentes políticas de inclusão, como cotas étnico-raciais, reserva de vagas e bonificação para estudantes de escola pública. No caso dos estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública, é possível fazer uso das duas políticas simultaneamente.


Para reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração nas escolas, por causa da pandemia de Covid-19, a primeira fase será aplicada em dois dias: 6 e 7 de janeiro de 2021.


O dia de realização da primeira fase, para cada candidato, depende do curso escolhido: candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, ou seja, 7 de janeiro, uma quinta-feira.


A segunda fase do Vestibular não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021. As provas de Habilidades Específicas serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, exceto para os cursos de Música, cujas etapas ocorrerão em setembro/outubro/novembro.


Logo A Tribuna
Newsletter