Senac oferta 6,5 mil vagas para cursos na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Vagas são para Santos, Bertioga e Registro; cursos estão distribuídos entre as áreas de aprendizagem

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/02/21  -  09:56
Unidades irão oferecer 173 títulos de diversos níveis de ensino
Unidades irão oferecer 173 títulos de diversos níveis de ensino   Foto: Divulgação/Senac

Neste ano, mais de 6,5 mil vagas de cursos estarão disponíveis nas unidades do Senac em Santos, Bertioga e Registro. Com cerca de 1.790 bolsas de estudo, as unidades irão oferecer 173 títulos de diversos níveis de ensino.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Distribuídos entre as áreas de aprendizagem, os cursos são divididos entre: arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, eventos e lazer, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, hotelaria e turismo, idiomas e linguagem, limpeza, conservação e zeladoria, meio ambiente, moda, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho e tecnologia da informação.


Bolsas de Estudos


O Programa Senac de Gratuidade é um dos principais programas da instituição. Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.


As inscrições podem ser realizadas no site do Senace as vagas devem ser solicitadas a partir de 10 dias antes da data de início do curso, porém, é importante ressaltar que as vagas podem ser encerradas antes do prazo, caso se atinja a relação de cinco candidatos por vaga.


Confira os principais cursos de cada unidade:


  • Senac Bertioga

Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 – Rio da Praia, dentro do Sesc Bertioga


São 973 vagas, distribuídas entre 18 títulos. Entre eles, destaca-se os cursosTécnico em Publicidade, que é ofertado pela primeira vez na unidadeeo Técnico em Hospedagem, alinhado com a demanda local.


  • Senac Santos

Avenida Conselheiro Nébias, 309 - Vila Mathias


Em Santos, são3.988 vagas distribuídas entre 99 títulos. A unidade destaca os cursos livres Web Designer, Técnicas para Panificação: fermentação natural, Criação de Conteúdo para Mídias Digitais e Alongamento de Cílios.


  • Senac Registro

Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida


São 1.567 vagas, distribuídas entre 56 títulos. Entre os destaques, estão os cursos Cortes de Cabelos, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho.


Logo A Tribuna
Newsletter