Santistas podem concorrer a vaga para intercâmbio no Japão

Podem se candidatar à vaga, gratuitamente, pessoas que moram, estudam ou trabalham em Santos, com no máximo 40 anos de idade, completados até 29 de julho de 2020

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/02/20  -  21:13
Corte nos vencimentos foi anunciadoem live pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa
Corte nos vencimentos foi anunciadoem live pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa   Foto: Carlos Nogueira/AT

A rede internacional Mayors for Peace (Prefeitos pela Paz), da qual Santos faz parte desde 2015, recebe inscrições de pessoas interessadas em participar do curso intensivo de verão Hiroshima e Paz - 2020, que ocorre entre os dia 29 de julho e 8 de agosto, na Universidade de Hiroshima, no Japão.


A iniciativa faz parte dos esforços pela paz mundial e em prol da abolição das armas nucleares. As despesas com passagens aéreas, acomodação e alimentação são custeadas pela Fundação Internacional Prefeitos pela Paz.


Podem se candidatar à vaga, gratuitamente, pessoas que moram, estudam ou trabalham em Santos, com no máximo 40 anos de idade, completados até 29 de julho de 2020. É necessário falar inglês fluente, com certificado de proficiência TOEIC (nota mínima 700) ou equivalente; possuir formação superior ou ter concluído ao menos o primeiro ano da faculdade; ter interesse em temas voltados ao desarmamento e à promoção de paz. 


Serão pré-selecionados três candidatos de Santos. O resultado final será anunciado pela Universidade de Hiroshima. Quatro santistas já participaram deste intercâmbio: Herbert Santos de Lima (2016), Lucas Fernandes Alberto (2017), Raquel de Santana Iraha (2018) e Fernanda Pestana Natario (2019).


Cadastro e regulamento


Para fazer a inscrição, o interessado deve ler atentamente o material explicativo com as diretrizes do programa e preencher ambos os formulários:


-Formulário 1


-Formulário 2


Os formulários devem ser encaminhados para o e-mail da Coordenadoria de Assuntos Internacionais, órgão da Secretaria Municipal de Governo de Santos (Segov) - internationalaffairs@santos.sp.gov.br - até o dia 5 de março.


Sobre o curso


O curso é orientado pelos seguintes princípios: manter viva a memória sobre a bomba atômica que atingiu Hiroshima em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, ressaltando a importância das mensagens dos sobreviventes. Também busca reunir uma nova geração de líderes pela paz e estreitar os laços com as cidades-membro da rede Mayors for Peace por meio da promoção de intercâmbios.


Logo A Tribuna
Newsletter