Saiba como ser universitário por um dia em aulas online da USP

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação oferece degustação de cursos online na área de matemática aplicada e estatística

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/08/20  -  17:38
Atualizado em 20/05/21 - 10:54
 Habilidades estão muito mais relacionadas ao comportamento e à administração das próprias emoções
Habilidades estão muito mais relacionadas ao comportamento e à administração das próprias emoções   Foto: PAULO LIEBERT/ESTADÃO CONTEÚDO

Se você é daqueles que sentem curiosidade em sentir como é ser um estudante da mais renomada instituição pública de ensino superior do País, fique de olho. O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP), abre a participação para o programa Aulas Abertas. Com a proposta, é possível acompanhar o conteúdo de cursos de graduação e pós-graduação.


As aulas abertas começam na próxima segunda-feira (24), e são voltadas a alunos do ensino médio, vestibulandos, estudantes de outras universidades, docentes, pesquisadores e a toda a comunidade. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia: basta acessar o link disponibilizado em cada uma das nove aulas, nos dias e horários.


Neste semestre, o encontro continua a ser ministradas remotamente. A iniciativa é do departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) e possibilita ao público a oportunidade de assistir a aulas online ministradas por professores do Instituto aos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação.


Entre as nove opções disponibilizadas há disciplinas de graduação sobre mineração estatística de dados, probabilidade, otimização linear, métodos numéricos e computacionais, métodos do cálculo numérico, modelos de regressão e aprendizado supervisionado, análise multivariada e aprendizado não supervisionado. Já em nível de pós-graduação, os interessados podem assistir à aula sobre teoria assintótica.


O objetivo do programa é aproximar o ICMC da comunidade, promovendo o incentivo à vivência acadêmica por meio das aulas e da interação com os alunos. Nos encontros, os professores fazem uma descrição geral das disciplinas e das técnicas a serem aprendidas, ressaltando sua importância para o curso e para a vida profissional dos estudantes.


Mais informações


Link para acessar as informações das nove aulas: icmc.usp.br/e/a5485


Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC: (16) 3373.8121


E-mail: sme@icmc.usp.br


Logo A Tribuna
Newsletter