Projeto musical em escola de São Vicente muda a vida dos alunos

Professor de Educação Física descobriu vários talentos na unidade

Por: De A Tribuna On-line  -  21/11/19  -  16:47
  Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Um professor de uma escola municipal de São Vicente encontrou vários talentos com o projeto 'Cantando a Vida com o Som do Coração' e está ajudando muitos adolescentes. Ele levou a música para dentro da EMEF Carolina Dantas e até o desempenho dos alunos em sala de aula já melhorou.


O responsável pelo sucesso do projeto é o professor de educação física Diego Grottone. Ele usa a atividade como uma forma dos alunos soltarem a voz e encontrarem refúgio para seus problemas. E o projeto vem dando tanto resultado que concorrerá ao Prêmio Educador SV 2019 na categoria 'Professor'. 


Segundo divulgado pela Prefeitura de Sâo Vicente, Grottone explica que o trabalho começou a partir de rodas cantadas e interpretações de músicas. O ponto principal era dar autonomia aos alunos, mas já recebeu depoimentos de alunos que sofriam com depressão, mutilações e fobia social, e estão melhorando graças à música. 


O projeto, que teve início neste ano, mudou não só a dinâmica da escola ao trazer mais disciplina e envolvimento dos alunos, mas também ajudou diversos jovens. Por meio do grupo, eles encontraram apoio uns nos outros, como uma família. A música se tornou um amparo em suas vidas.


 


Logo A Tribuna
Newsletter