Programa Novotec abre 290 vagas na Baixada Santista para Ensino Médio Técnico

Inscrições para a modalidade Expresso devem ser feitas pela internet até o dia 1° de dezembro

Por: De A Tribuna On-line  -  20/11/19  -  16:32

O programa Novotec está com inscrições abertas para a modalidade Expresso até o dia 1° de dezembro em todo o Estado de São Paulo. Na Baixada Santista, estão disponíveis 290 vagas para cinco cidades. Os interessados devem garantir sua participação exclusivamente pelo site do programa


O Novotec é uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para 2020, o objetivo é oferecer ensino médio técnico em quatro modalidades: Integrado, Expresso, Móvel e Virtual. Neste ano, o Expresso disponibiliza cerca de 23 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos.


Os cursos serão oferecidos no período de contraturno em 190 escolas estaduais de todo o estado, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza. Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do Ensino Médio e fazer a inscrição pelo site. As matrículas online devem ser feitas entre os dias 3 e 7 de fevereiro e as aulas terão início em março de 2020. 


Confira as vagas disponíveis para a Baixada Santista:


  • Cubatão - Excel Aplicado à Área Administrativa (20 vagas)
  • Praia Grande - Excel Aplicado à Área Administrativa (20 vagas); Auxiliar de Logística (35 vagas); e Gestão de Pequenos Negócios (35 vagas)
  • Mongaguá - Monitor de Recreação (30 vagas) e Excel Aplicado à Área Administrativa (30 vagas)
  • Santos - Criação de Sites Plataformas Digitais (60 vagas); Desenvolvimento de Jogos Digitais (20 vagas); Edição de Vídeo - Youtuber (20 vagas); e Monitor de Turismo Corporativo (20 vagas)

Integrado


O Novotec Integrado mescla a grade curricular das disciplinas contidas no currículo paulista do Ensino Médio com as do itinerário de formação técnica e profissional previsto pelo Novo Ensino Médio. Serão ofertadas até 9 mil vagas em cerca de 115 escolas estaduais de todo o estado.


Serão sete cursos técnicos integrados ao médio: administração, informática, contabilidade, recursos humanos, logística, desenvolvimento de sistemas e marketing.


Terão acesso às vagas os alunos que vão concluir o Ensino Fundamental e declararam interesse no novo modelo do EM no momento da rematrícula. Se a demanda for maior do que o número de vagas, haverá seleção levando em conta critérios como paridade de gênero e proximidade do endereço do aluno com a escola. 


Logo A Tribuna
Newsletter