Profissionais da Educação de Praia Grande recebem orientações sobre coronavírus

Cidade segue sem ter nenhum caso confirmado da doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/20  -  00:02
Evento contou com a presença de quase 200 pessoas
Evento contou com a presença de quase 200 pessoas   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Os diretores das escolas municipais de Praia Grande e diversos outros profissionais da área da Educação receberam orientações da Secretaria de Educação (Seduc) sobre o coronavírus (Covid-19). O objetivo da ação foi explicar as características da doença, como se manifesta, atendimentos e serviços disponíveis no município e protocolos de atendimento.


A atividade foi desenvolvida pela equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da pasta de Saúde Pública (Sesap) da cidade, na manhã desta sexta-feira (13), no auditório Jornalista Roberto Marinho.


A ideia é fazer com que os participantes sejam multiplicadores de informações dentro dos bairros em que as escolas estão sediadas, além de ajudarem a combater notícias falsas.


Nenhum novo caso suspeito de coronavírus está sendo investigado em Praia Grande. A Sesap recebeu o retorno do Instituto Adolfo Lutz com relação ao exame de um jovem de 21 anos atendido no Hospital Irmã Dulce. O resultado deu negativo para Covid-19. Também foram descartados os casos suspeitos de três moradores do município atendidos em dois hospitais particulares de Santos.


Um dos temas mais enfatizados na capacitação foi o relacionado às precauções que devem ser tomadas. Destaque para atividades como lavar as mãos com água e sabão, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, manter os ambientes limpos e ventilados, além de não compartilhar objetos pessoais.


Logo A Tribuna
Newsletter