Professores podem se inscrever para seleção do Centro de Mídias da Educação de SP até sexta-feira

Iniciativa é válida para docentes da rede estadual. Plataforma é uma das principais estratégias da Secretaria de Estado de Educação para manter as atividades escolares dos 3,5 milhões de estudantes

Por: Da Redação  -  06/05/20  -  21:52
Atualizado em 06/05/20 - 22:07
Os selecionados farão trabalho presencial em jornada de 40 horas semanais
Os selecionados farão trabalho presencial em jornada de 40 horas semanais   Foto: Reprodução

Professores da rede estadual de ensino podem participar até esta sexta-feira (8) da seleção para a equipe do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP). A plataforma é uma das principais estratégias da Secretaria de Estado de Educação para manter as atividades escolares dos 3,5 milhões de estudantes durante a pandemia da Covid-19. 


O Centro de Mídias reúne dois aplicativos: um voltado para Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e outro para os anos finais do Fundamental e todo o Ensino Médio. Além disso, engloba ainda dois canais digitais. 


As inscrições devem ser feitas pelo link para as funções de professor de estúdio ou técnico em tecnologia da Educação. 


Além de fazer parte do quadro do magistério, os candidatos devem ter concluído estágio probatório, obter anuência do superior hierárquico, não estar em procedimento de aposentadoria e ter disponibilidade para trabalhar presencialmente na Rua João Ramalho, 1.546, Perdizes, em São Paulo.


Os selecionados farão trabalho presencial em jornada de 40 horas semanais. Para isso, receberão uma gratificação mensal de R$ 1.552,50. Os interessados já afastados nos órgãos centrais ou diretorias de ensino podem participar da seleção mediante liberação de seus superiores. 


Etapas da seleção 


Na primeira fase do processo seletivo, serão avaliados itens como tempo de atuação na área, formação acadêmica e relevância das experiências profissionais.


Em uma segunda etapa, serão levadas em conta as referências profissionais dos superiores e análise de produção audiovisual ou textual técnica específica para o perfil indicado pelo candidato. Poderá, ainda, haver entrevistas presenciais ou a distância.


Logo A Tribuna
Newsletter