Prefeitura de Cubatão divulga nova merenda escolar para 2020

Opções vão de arroz e feijão a estrogonofe de frango com batata palha

Por: De A Tribuna On-line  -  08/12/19  -  01:36


Após diversas reclamações, os alunos da rede municipal de ensino de Cubatão terão novas e variadas opções de merenda. Com pratos de arroz e feijão a estrogonofe, a empresa agora responsável pela alimentação das 55 escolas apresentou o novo cardápio. O contrato com a nova responsável pela alimentação dos estudantes é de R$ 12 milhões e válido por um ano, conforme publicado no Diário Oficial da cidade.



A partir de 2020, os alunos terão arroz, feijão, estrogonofe de frango com batata palha, saladas variadas e sobremesas com frutas da época e doce de leite, além de sucos variados. Esta, porém, é apenas uma parte do novo cardápio para 2020.



Recentemente, as merendas das escolas municipais de Cubatão tinham sido alvo de reclamações dos pais dos alunos. Foi realizada, então, uma nova licitação, vencida pela empresa Bonizzoni & Bonizzoni Ltda, que atendeu a todos os requisitos exigidos.



A empresa será responsável por fornecer os alimentos e demais produtos, pela logística, supervisão e manutenção dos equipamentos utilizados, e pela limpeza e higienizarão das áreas da cozinha e mão de obra para preparação dos alimentos.



Antes de chegar à mesa das escolas, o cardápio é elaborado por uma nutricionista e passa por uma avaliação e aprovação do Serviço de Alimentação Escolar (SAE), da Secretaria de Educação de Cubatão.


Logo A Tribuna
Newsletter