Praia Grande projeta abrir mais mil vagas em creche pública

Ampliação da oferta consta em duas novas unidades em obras e outros dois imóveis que passam por reformas

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/06/20  -  18:54
Prefeitura diz que obras Antigo cafe Sítio do Campo foram finalizadas
Prefeitura diz que obras Antigo cafe Sítio do Campo foram finalizadas   Foto: Felipe França/PMPG

A prefeitura de Praia Grande faz a lição de casa e se prepara aumentar o atendimento em turmas de creche públicas na Cidade. São quatro frentes de reformas e ampliações de unidades, que vão gerar 1.057 novas vagas para atender crianças com idade de 0 a 3 anos. 


O prefeito Alberto Mourão (PSDB) realizou, nesta terça-feira (16), uma visita técnica a Escola Municipal (EM) João Batista Resine Alves e no prédio onde funcionava o antigo Centro de Apoio a Família do Educando (Cafe) Sítio do Campo, no bairro Esmeralda. “A Cidade continua investimento em educação, área que é uma das prioridades da Administração Municipal. Vamos ampliar e melhorar o atendimento voltado aos alunos”, diz Mourão.  


Essa será a unidade que mais ampliará o número de atendimento. Com o espaço construído, a Secretaria de Educação (Seduc) cria 358 novas vagas para creche. É  mais que dobro da quantidade de alunos atendidos pela escola nessa faixa etária. Atualmente, a unidade conta com 481 meninos e meninas matriculados, sendo que, destes, 231 pertencem à faixa etária de 0 a 3 anos. A pasta municipal já finalizou as obras no local.  


Mesmo caso das obras de adaptação do prédio onde funcionava o Centro de Apoio a Família do Educando (Cafe) Sítio do Campo que já foram concluídas. No local, a Seduc precisou fazer adaptações na estrutura antiga e adequar o espaço para as necessidades das crianças com faixa etária de 0 a 3 anos. Com isso, a pasta municipal cria mais 230 vagas em creche. As duas unidades não têm data para serem entregues devido ao período de isolamento social. 


Em andamento  


A Seduc também executa obras de adaptações no espaço onde funcionava o Centro Estadual de Educação Supletiva Max Dada Gallizzi (Ceesmag), situado no bairro Boqueirão. No local, a Cidade contará com mais 306 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos. Essa será a segunda vez que o prédio terá a função de receber alunos como escola municipal.  


As obras de adaptação do antigo Ceesmag estão em andamento. O mesmo ocorre com a ampliação da EM Idalina da Conceição Pereira, situada na Vila Sônia. No local, a pasta realiza a construção de um novo pavimento, no qual serão atendidos 163 novos alunos de creche. Também são feitos serviços de adaptações para melhor adequar espaços já existentes na unidade. 


Ambas intervenções estão em fase inicial. A Administração Municipal ainda não previsão de quando as duas unidades serão entregues devido ao período atual de isolamento social. 


Logo A Tribuna
Newsletter